O juiz não especificou o crime que motiva a ação penal, mas aceitou a denúncia do Ministério Público do estado, que defende a condenação por tentativa de feminicídio
247 - Segundo decisão do juiz Raphael Ernane Neves, da 1.ª Vara de Registro (SP), o procurador municipal Demétrius Oliveira de Macedo tornou-se réu por ter espancando brutalmente a procuradora-chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros dentro da Prefeitura, no caso que ganhou repercussão nacional. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
O juiz não especificou o crime que motivou a ação penal, mas aceitou a denúncia do Ministério Público do estado, que defende que Macedo seja condenado por tentativa de feminicídio. Ele escreve na decisão: “O Ministério Público apresentou descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal”.
O magistrado diz que não quer “antecipar juízo” ou “influenciar” um eventual julgamento no Tribunal do Júri.
“Centrei-me em agir de forma diametralmente oposta, para ser isento para com o acusador e para com o acusado, em clara busca de respeito ao princípio do devido processo legal”, escreveu.
Macedo foi preso na última quinta-feira, 23. A investigação reuniu fotos e vídeos da agressão, além do depoimento da procuradora-geral para fundamentar o pedido de prisão preventiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário