sexta-feira, 10 de junho de 2022

"Guedes deixou de ser ministro para virar cabo eleitoral de Bolsonaro", diz Vera Magalhães

 “Nessa toada, não será surpresa se amanhã anunciar um tabelaço para os supermercados e convidar os brasileiros a fecharem estabelecimentos que remarcarem preços", diz a jornalista

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)


247 - A jornalista Vera Magalhães afirma que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “perdeu os pruridos de vez”. “Depois de trancar na gaveta o liberalismo de Chicago, agora se destituiu da função de ministro da Economia e virou cabo eleitoral de Jair Bolsonaro”, escreve a colunista do jornal O Globo. 

“Guedes comprou o pacote completo de Bolsonaro. Alheio às ameaças diárias que o chefe faz à democracia, aos ataques à Justiça e à imprensa, também aderiu sem cerimônia aos muitos dribles na austeridade fiscal, ao intervencionismo em estatais e, pasmem!, se sente à vontade para defender até truques como congelamento de preços”, afirma. 

Ainda segundo ela, “seguindo a lógica segundo a qual em guerra vale tudo, o 'liberal' Guedes fala em congelar preços e reduzir lucros, a antítese mais absoluta que pode haver às leis do capitalismo. Fez coro a Bolsonaro, que, mesmo em Los Angeles para a Cúpula das Américas, a que chegou atrasado, fez questão de participar do evento, numa demonstração clara de que só pensa em eleição e de quanto a inflação lhe tira o sono”.

“O ministro da Economia deveria ser, de todos os integrantes da Esplanada, o mais distanciado do calor do palanque. Isso em qualquer circunstância, mas principalmente num cenário em que a economia patina, a fome atinge 33 milhões, e a responsabilidade fiscal é mandada às favas para que o presidente transmita a ilusão de que está cuidando desses problemas quando só empurra a conta para pagar lá na frente”, observa Vera Magalhães.

“Nessa toada, não será surpresa se amanhã anunciar um tabelaço para os supermercados e convidar os brasileiros a sair fechando estabelecimentos que remarcarem preços”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário