Âncora da TV 247 diz que André Trigueiro está sendo acusado de espalhar fake news, por ter dito que os corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips foram encontrados
247 – "Tudo leva a crer que o jornalismo da Globo se enredou em uma operação de contrainformação bolsonarista. Trigueiro, jornalista comprometido com temas ambientais, foi procurado pela família de Dom Philips, que por sua vez havia sido procurada por um diplomata do Brasil em Londres", postou o jornalista Rodrigo Vianna, âncora da TV 247, em seu twitter. "A informação passada nessa corrente (diplomata-familia-Trigueiro) era falsa: ninguém em campo confirma que corpos foram encontrados no Vale do Javari! O que levou o diplomata a passar a informação à família? Ele mesmo foi enredado por uma rede de contrainformação?", questiona.
"No Caso Marielle, algumas vezes isso aconteceu: informações falsas vazadas, para desorientar policia/imprensa/família. No caso Philips/Bruno, a informação desencontrada desmoralizou a Globo. Os bolsonaristas estão nas redes de André Trigueiro dizendo que a Globo espalhou fake news", prosseguiu o jornalista. "O bolsonarismo se alimenta dessa dúvida permanente, em que no mundo não há fatos cabais: apenas 'versões'. Daqui pra frente, o que a Globo noticiar nesse caso ficará sob o manto da dúvida e da desconfiança... 'Cadê os corpos? Será que estão mentindo de novo?' Esse é o jogo", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário