"É comum ele pegar na cintura, pegar no pescoço. Já aconteceu comigo e com várias colegas", diz uma funcionária. Confira mais depoimentos
De acordo com Valéria, outra funcionária, o gabinete de Guimarães é que escolhe as mulheres para as comitivas dele nas viagens do programa Caixa Mais Brasil e o critério da seleção é definido conforme as preferências do presidente. "Mulher bonita é sempre escolhida para viajar”. Ele convida para as viagens as mulheres que acha interessantes", afirmou.
Cristina, outra funcionária, disse que, em uma viagem, duas funcionárias da equipe foram chamadas para ir à piscina do hotel encontrar Guimarães. Segundo ela, depois uma das mulheres ouviu uma proposta indecente, feita por uma pessoa bem próxima a Guimarães. "E se o presidente quiser transar com você?".
Em nota, a Caixa disse que "não tem conhecimento das denúncias apresentadas pelo veículo". "A Caixa esclarece que adota medidas de eliminação de condutas relacionadas a qualquer tipo de assédio". "A Caixa possui, ainda, a cartilha ‘Promovendo
um Ambiente de Trabalho Saudável’, que visa contribuir para a prevenção do assédio de forma ampla, com conteúdo informativo sobre esse tipo de prática, auxiliando na conscientização, reflexão, prevenção e promoção de um ambiente de trabalho saudável".
Leia a íntegra no portal Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário