segunda-feira, 27 de junho de 2022

Conselho da Petrobrás confirma Caio Paes de Andrade, indicado de Bolsonaro, na presidência

 Caio Mário Paes de Andrade foi eleito para presidir a petroleira por sete votos a favor e três contra. Ele será o quarto presidente da estatal durante o governo Bolsonaro

Caio Paes de Andrade (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados | REUTERS/Paulo Whitaker)


247 - O Conselho de Administração da Petrobrás aprovou, em uma reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (27), o nome de Caio Mário Paes de Andrade para presidir a companhia e para ocupar uma das cadeiras do colegiado. Segundo o jornal O Globo, Andrade foi eleito por 8 votos a favor e dois contra para o conselho e por sete a favor e três contra para ocupar a presidência da petroleira. Ele será o quarto presidente da companhia no governo Jair Bolsonaro.

A reunião do conselho começou na manhã desta segunda-feira (27) após o nome de Paes de Andrade receber o aval positivo do Comitê de Elegibilidade (Celeg), - órgão consultivo que analisa se o indicado está apto para a função - na última sexta-feira (24), apesar de não preencher todos os requisitos técnicos previstos em lei.

Caio Mário Paes de Andrade foi indicado para o comando da Petrobrás após a demissão de José Mauro Coelho, há cerca de um mês, e será o quarto presidente da estatal do governo Jair Bolsonaro. 

Política de preços da Petrobrás

A atual política de preços da companhia, baseada no Preço de Paridade de Importação (PPI), eleva o custo dos combustíveis no Brasil aos patamares do mercado internacional. Vendendo seus produtos a preços internacionais e mantendo o mesmo nível de despesas, a Petrobrás atinge lucros exorbitantes às custas dos consumidores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário