Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Delegado Jacovós e Pedro Paulo Bazana, além de prefeitos da região, do chefe do NRE, Vladimir Barbosa da Silva, e da secretária municipal de Educação, professora Marli Fernandes. O prefeito Junior da Femac, que está retornando de Curitiba, onde participou ontem da abertura da Expo Turismo Paraná, foi representado no ato pelo vice-prefeito, Paulo Sérgio Vital. Já o Legislativo, foi representado pelo presidente da Câmara, Franciley Preto Godoi (Poim).
Vital destacou o trabalho desenvolvido na área da educação em Apucarana, que teve início na gestão do ex-prefeito Beto Preto e continuidade com o prefeito Junior da Femac. “Ocorreu uma revolução na educação de Apucarana. Apucarana está entre as cidades que oferecem a melhor educação do Brasil e recebeu no ano passado o Prêmio Band Cidades Excelentes”, salienta Vital, citando ainda recentes investimentos liberados pelo governo do Estado para Apucarana. “São recursos que somam cerca de R$12 milhões para a construção da sede própria da Escola Estadual Godomá Belivacqua de Oliveira, no Distrito de Vila Reis, e para a conclusão das obras de reforma e ampliação do Colégio Agrícola”, completa o vice-prefeito.
O chefe da Casa Civil afirmou que o governo Ratinho Junior trabalha com a missão de transformar a vida das pessoas, em diversas áreas, entre as quais a educação. “O educatron faz parte do investimento em tecnologia e inovação, contando com o apoio dos professores e diretores. É um programa modelo para o Brasil, com investimentos importantes que vão fazer toda a diferença para os alunos”, reforça Ortega.
O assessor especial da governadoria, Beto Preto, afirma que o governo do Estado está distribuindo os kits em todos os colégios estaduais do Paraná. “Os kits vão facilitar as aulas à distância e o uso da tecnologia vai melhorar o acesso ao ensino. Esse é um passo adiante que o governo Ratinho Junior está dando na educação do Paraná, mostrando a sensibilidade do governador para esse momento de pós-pandemia”, frisa Beto Preto.
De acordo com o chefe do Núcleo de Educação, os kits serão repassados com base na quantidade de salas de aula existentes nas escolas, de forma que cada sala tenha um educatron. “Os kits são compostos por smart TV, computador, webcam, microfones, teclado com mouse pad e pedestal regulável”, cita Vladimir, observando que o equipamento pode ser usado, por exemplo, para apresentação de conteúdo multimídia em sala de aula e para videochamadas com outros professores ou palestrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário