quarta-feira, 29 de junho de 2022

Bolsonaro escolhe mulher "braço direito" de Paulo Guedes para a presidência da Caixa

 Daniella Marques comanda a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia e vai substituir Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual

Daniella Marques e Jair Bolsonaro (Foto: Marcello Casal Jr Agência Brasil | Reuters)


247 - O presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem em mãos o nome da próxima presidente da Caixa Econômica Federal: Daniella Marques, considerada o "braço direito" do ministro da Economia, Paulo Guedes. A informação é da coluna do Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Atualmente, Daniella lidera a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Ela vai assumir a Caixa após o atual presidente, Pedro Guimarães, deixar o cargo devido a denúncias de assédio sexual. A renúncia - ou exoneração - de Guimarães é esperada ainda nesta quarta-feira (29).

A futura presidente da Caixa é formada em Administração pela PUC-RJ e atuou por 20 anos no mercado financeiro, já tendo sido sócia de Paulo Guedes na Bozano Investimentos. Juntou-se ao governo em 2019 para trabalhar no Ministério da Economia, onde permanece até os dias de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário