Jair Bolsonaro considerou "excepcional" o encontro que teve com o chefe da Casa Branca
247 - "Foi muito melhor do que eu esperava", afirmou Bolsonaro, ao voltar para o hotel em que está hospedado. "Posso dizer que estou maravilhado com ele", relata a Folha de S.Paulo.
O ocupante do Palácio do Planalto declarou também que o conteúdo da conversa na parte confidencial do encontro é "segredo de Estado". Bolsonaro relatou que falou mais do que Biden e obteve a concordância do presidente estadunidense. Agora, o chefe do governo de extrema-direita do Brasil diz que pretende "ampliar este eixo norte-sul", o que, em sua opinião "será bom para todo mundo".
Bolsonaro ainda afirmou que acredita que terá "brevemente mais encontros" com Biden, sem dar maiores detalhes. À CNN Brasil falou que o americano se comprometeu a colaborar com o Brasil, "como duas nações civilizadas fazem".
A Casa Branca divulgou um comunicado em que chamou a parceria entre os dois países de "vital para os esforços internacionais para lidar com a crise climática e garantir a paz".
O comunicado diz também que os dois presidentes se comprometeram a trabalhar juntos para reduzir o desmatamento, trabalhar de forma conjunta no Conselho de Segurança da ONU sobre a Guerra da Ucrânia e "apoiar a renovação democrática".
Nenhum comentário:
Postar um comentário