Apucarana perdeu nesta terça-feira, dia 28 de junho, o ex-vereador e ex-deputado estadual, Jorge Amin Maia Filho, aos 77 anos. “Jorginho Maia” como era tratado pelo seu vasto círculo de amigos em Apucarana, estava internado há alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência, com um grave quadro de pneumonia, e faleceu na manhã de hoje.
O prefeito Junior da Femac, em nome de todos os apucaranenses, emitiu nota de pesar, manifestando condolências à família e amigos de Jorge Amin Maia Filho. “Apucarana está enlutada pela perda do Jorginho Maia, que era muito querido por todos, sempre muito carinhoso e atencioso”, lamentou Junior da Femac, reiterando seus sentimentos pela morte do ilustre cidadão apucaranense.
O prefeito lembrou que, em 2019, Jorginho Maia participou da entrega da obra de revitalização total da Praça Mauá, ao lado da ferrovia – onde aportaram os primeiros pioneiros do Município -, que foi construída na gestão de seu pai, o segundo prefeito eleito de Apucarana, Jorge Amin Maia. Em 2018, na gestão do ex-prefeito Beto, Jorginho também esteve presente na solenidade de inauguração do viaduto do contorno sul – na BR-376 -, que foi denominado “prefeito Jorge Amin Maia”.
Jorge Amin Maia Filho exerceu mandato de vereador, tendo sido presidente da Câmara Municipal. Ele também foi deputado estadual por Apucarana, na década de 1980. Seu pai, Jorge Amin Maia, foi o segundo prefeito eleito de Apucarana.
Jorginho Maia deixa a esposa Dina, os filhos Marco Aurélio “Teco”, Daniele, Beatriz e Ivo, além de netos e demais familiares. O velório está sendo realizado no plenário da Câmara Municipal de Apucarana, desde às 15 horas, e o sepultamento está previsto para às 9 horas, desta quarta-feira, no Cemitério Cristo Rei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário