Operação Calígula visa desarticular uma rede de jogos de azar que funcionaria em diversos estados brasileiros desde 2018
247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) deflagrou, nesta terça-feira (10) uma operação para desarticular uma rede de jogos de azar que teria ramificações em diversos estados do país. Entre os alvos da Operação Calígula estão o policial militar reformado Ronnie Lessa - réu pela morte da vereadora Marielle Franco (Psol) e seu motorista, Anderson Gomes - e o contraventor Rogério de Andrade. Na ação, os agentes encontraram cerca de R$ 2 milhões em espécie que estavam sob a guarda de uma delegada da Polícia Civil fluminense.
De acordo com o G1, os agentes envolvidos na operação estão cumprindo 29 mandados de prisão e 119 mandados de busca e apreensão. Ao menos nove pessoas teriam sido presas. Rogério de Andrade e Ronnie Lessa são apontados como responsáveis por abrirem casas de apostas e bingos em diversos estados do país, desde 2018.
Ainda segundo a reportagem, os quase R$ 2 milhões encontrados em sacos de lojas de grife e em uma mala foram achados na casa da delegada Adriana Belém, em um condomínio de luxo na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A Corregedoria da Polícia Civil informou que irá investigar a origem do dinheiro encontrado em poder da delegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário