sexta-feira, 20 de maio de 2022

Mourão diz que Moraes age de forma parcial e afirma que Bolsonaro 'está usando as armas que a Justiça lhe dá'

 'Acho que tá havendo uma certa disruptura nisso tudo. Eu concordo que o presidente utilizou os instrumentos que tinha à disposição", disse o vice-presidente

Hamilton Mourão (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), saiu em defesa de Jair Bolsonaro em relação às ações protocoladas por ele contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo Mourão, está havendo uma “certa disruptura” institucional e Bolsonaro está “usando as armas que a Justiça lhe dá”. 

“Acho que o presidente está usando as armas que a justiça lhe dá. Uma vez que você considera que o magistrado está agindo parcialmente em relação a sua pessoa, você tem essas armas para utilizar e para considerar que ele está sendo parcial”, disse Mourão, de acordo com o Metrópoles

“Eu acho que tá havendo uma certa disruptura nisso tudo. Eu concordo que o presidente utilizou os instrumentos que tinha à disposição”, completou.

O embate entre Bolsonaro e Moraes se intensificou na semana passada, quando o chefe do Executivo protocolou uma notícia-crime no STF pedindo que o magistrado fosse investigado pelo suposto crime de abuso de autoridade. 

O pedido foi rejeitado pelo relator do caso na Corte, ministro Dias Toffoli. Bolsonaro, então, pediu que a Procuradoria-Geral da República entrasse no caso. Moraes é o relator de inquéritos que têm Bolsonaro e seus aliados como alvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário