Antes de se reunir com o presidente do STF, Luiz Fux, o ministro da Defesa e general do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, se reuniu com Jair Bolsonaro (PL) e militares duas vezes
247 - Após reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, nesta terça-feira, 3, o ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira, afirmou que as Forças Armadas estão "comprometidas com a democracia", segundo nota institucional divulgada pelo Supremo.
"Durante o encontro, o Ministro da Defesa afirmou que as Forças Armadas estão comprometidas com a democracia brasileira e que os militares atuarão, no âmbito de suas competências, para que o processo eleitoral transcorra normalmente e sem incidentes", diz a nota do Supremo.
Antes de se reunir com Fux, o ministro e general do Exército se reuniu com Jair Bolsonaro (PL) duas vezes. Primeiro, na reunião do Alto-Comando do Exército e depois em um encontro com os comandantes das três Forças no Ministério da Defesa.
Já Fux, nesta terça, também se reuniu com o presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco (PSD).
A reunião com o general estava marcada, inicialmente, para quarta-feira, 4, mas foi adiantada. O general se reuniu com Fux após uma semana de tensão na Praça dos Três Poderes, motivadas pelo indulto concedido por Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB), medida considerada uma afronta ao Supremo, e a declaração do ministro Luís Roberto Barroso de que as Forças Armadas estão sendo "orientadas a atacar e desacreditar o processo eleitoral".
Nenhum comentário:
Postar um comentário