quarta-feira, 25 de maio de 2022

Lula e Alckmin querem reunião com França para solucionar impasse em São Paulo

 Ex-presidente manifestou desejo de ver França candidato ao Senado, e não ao governo paulista, concorrendo contra Haddad

Haddad, Lula, Alckmin e Marcio França (Foto: Reprodução/Facebook | Ricardo Stuckert | Reuters | Humberto Pradera/PSB)


247 - O ex-presidente Lula (PT) e seu aliado Geraldo Alckmin (PSB) planejam procurar o ex-governador Márcio França (PSB) nos próximos dias, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo

França é pré-candidato ao governo de São Paulo, assim como o ex-ministro Fernando Haddad, do PT, que acumula mais intenções de voto no primeiro turno. França e Haddad empatam no segundo turno, segundo  pesquisa Real Time Big Data (SP-05693/2022).

Lula está insatisfeito com a demora para resolver o impasse em território paulista. Petistas defendem que França retire sua pré-candidatura e se lance ao Senado na chapa de Haddad.

Segundo Lauro Jardim, o assunto foi discutido na segunda-feira (23) em almoço em um hotel de São Paulo, onde aconteceu a primeira reunião da coordenação da campanha de Lula à Presidência. O ex-presidente teria manifestado o desejo de ver França como candidato ao Senado, e não ao governo paulista.

Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato a deputado federal, concordou com a ideia discutida também durante o almoço de o Psol indicar o candidato - ou candidata - a vice na chapa de Haddad.

Procurada pelo Brasil 247, a assessoria do ex-presidente Lula não respondeu sobre alguma previsão de um encontro entre o petista e França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário