terça-feira, 17 de maio de 2022

Lula diz que nunca teve tanta motivação como agora para reconstruir o Brasil

 Ex-presidente lidera todas as pesquisas de intenção de voto

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)


247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que nunca esteve tão motivado a reconstruir o Brasil como agora. A economia nacional foi destruída pelo golpe de estado de 2016, contra a ex-presidente Dilma Rousseff, e pela "ponte para o futuro" implantada por Michel Temer e mantida por Jair Bolsonaro com a finalidade de retirar direitos dos trabalhadores e transferir a renda do petróleo da sociedade brasileira para acionistas privados da Petrobrás. Ontem, o próprio Bolsonaro admitiu que a vida era melhor com Lula. Confira e saiba mais:



Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar que a população vivia melhor na época em que o ex-presidente Lula (PT) governava o País. Em conversas com apoiadores nesta segunda-feira, 16, ele disse que “as pessoas viviam um pouco melhor no tempo dele”, pois agora há mais problemas que não se pode controlar.

“Falam ‘no tempo dele, o povo vivia um pouco melhor do que hoje’. Lógico que vivia, eu concordo. Não tinha o pós-pandemia, do ‘fique em casa’, economia cheia de coisa, uma guerra, entre outros problemas”, disse Bolsonaro. “Mas se lá atrás vivia melhor, poderia ter vivido muito, mas muito melhor ainda se não tivesse roubado tanto”, comentou.

Bolsonaro ainda criticou a fala de Lula em Minas Gerais, quando o ex-presidente petista afirmou que Bolsonaro teme ser preso caso perca as eleições. “Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder e ser preso após as eleições”, afirmou Lula em Belo Horizonte.

Nesta segunda, Bolsonaro respondeu: “viu o discurso do Lula de prender minha família toda depois da eleição? Prender por quê? Qual a acusação? Fake news? Fake news é o que eles não gostam de ouvir. É a verdade deles”.

“Que uma coisa fique bem clara: eu não tive 58 milhões de votos. Eu tive 58 milhões de pessoas que acreditaram em mim. Voto não é mercadoria e não é algo que brota nas urnas eletrônicas por aí. Votos são pessoas, e têm que ter respeito com elas”, disparou.

“O cara chega e acha que a urna deu para ele os votos. Sapiência, cultura, o cara sabe de tudo, entende do alfinete ao foguete e não tem mais humildade. Não conversa mais com o povo, conversar com o povo para quê? Conversar com imbecis? É o que vocês são para essas pessoas”, continuou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário