domingo, 15 de maio de 2022

Felipe Nunes, da Quaest: não me surpreenderá voto útil do eleitor de Ciro em Lula

 Diretor da Quaest avalia que migração de ciristas pode garantir vitória do ex-presidente Lula em primeiro turno

Felipe Nunes, Lula e Ciro Gomes (Foto: Reprodução/Youtube | Ricardo Stuckert | Reuters)


247 – O sociólogo Felipe Nunes, diretor da Quaest, instituto de pesquisas que tem feito pesquisas de intenção de voto sobre sucessão presidencial e em vários estados, afirmou, em entrevista aos jornalistas Luís Nassif e Gustavo Conde, que a grande pergunta desta eleição diz respeito ao comportamento dos eleitores de Ciro Gomes. "Não me surpreenderá se, na reta final, houver um voto útil do eleitor de Ciro em Lula", disse ele, lembrando que isso já ocorreu em outras eleições.

Felipe Nunes afirmou que tanto Lula como Bolsonaro têm base popular e que a eleição está completamente polarizada entre os dois. "Não acredito que a terceira via se viabilize mais. Lula e Bolsonaro são grandes demais para que surja a terceira via. Foi um sonho de uma noite de verão", afirmou.

Na mais recente pesquisa Quaest, Lula teve 46% dos votos, contra 31% de Jair Bolsonaro e 13% de todos os adversários somados, o que aponta a possibilidade de vitória em primeiro turno. Com os votos dos ciristas, a vitória na primeira volta estaria assegurada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário