Lula participou de um encontro com reitores de universidade durante sua passagem por Juiz de Fora, Minas Gerais
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira (11), em Juiz de Fora, de um encontro com reitores de universidades e indicou importantes medidas para combater a grave situação social do país.
O petista disse estar disposto a "fazer universidades e investimentos em educação para a gente se aproximar do Chile e da Argentina que tem mais de 30% dos jovens nas universidades".
"O que é que sonha o jovem desse pais? Não basta criar Prouni, FIES, precisamos de recursos para manter as universidades com qualidade para que eles possam estudar", acrescentou.
Lula ainda ressaltou que "não terá teto de gastos em seu governo", medida aprovada por Michel Temer após o golpe de estado para conter qualquer aporte social financeiro do governo.
"Vamos investir em educação porque é o que dá mais retorno ao país. O que vai resolver a relação dívida/PIB é o crescimento do PIB. Nós deixamos as maiores reservas internacionais da história, o que está salvando esse país agora", explicou.
Ele ainda ressaltou em seu discurso que "a universidade precisa se abrir para sociedade. O conhecimento produzido tem que ser transformado em produtos para o bem da sociedade".
Lula desembarcou nesta segunda-feira em Minas e já visitou importantes cidades do estado como Belo Horizonte e Contagem e na manhã desta quarta-feira o político chegou em Juiz de Fora.
A cidade é administrada pela ex-deputada federal Margarida Salomão (PT) e ficou marcada por ter sido o palco da suposta facada em Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018.
Confira a íntegra de sua fala
Nenhum comentário:
Postar um comentário