sábado, 7 de maio de 2022

'Departamento de Estado dos EUA está deixando claro: não quer golpe no Brasil', diz James Green

 O historiador disse que é certo duvidar dos EUA, mas que por uma “situação pragmática”, como o crescimento de Trump, aliado de Bolsonaro, o governo Biden não quer o golpe

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)

247 - O historiador e brasilianista James Green, professor da Brown University, afirmou que o Departamento de Estado dos Estados Unidos, que, através de seus representantes Victoria Nuland e Ned Price, elogiou e defendeu o sistema eleitoral brasileiro, está deixando claro que o governo norte-americano não quer o golpe.


Ele disse que, apesar da história norte-americana no Brasil e na América Latina ser “horrível” e a esquerda ter razão de não acreditar nos EUA, “o mundo é complexo”, tem “contradições”. Segundo ele, que destacou que o presidente Joe Biden pode apoiar o ex-presidente Lula (PT) nas eleições, os EUA não querem um golpe por uma “situação pragmática”.

“Eu acho que o Departamento de Estado está deixando claro que não quer um golpe no Brasil. Eles [autoridades norte-americanas] estão enfrentando ameaça ainda de golpe nos Estados Unidos”, afirmou, referindo-se aos ataques do ex-presidente Donald Trump, aliado de Bolsonaro, às eleições norte-americanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário