Denúncias registradas geraram dezenas de ações judiciais
247 - A campanha de combate às Fake News Verdade na Rede, lançada há dois meses pelos canais oficiais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já registra 2.243 denúncias de notícias falsas e ameaças contra o petista, o PT e apoiadores. Segundo o site oficial de Lula, além das denúncias, o Verdade na Rede promoveu a checagem de 373 fatos cadastrados, além de 128 conteúdos próprios produzidos e a criação de 63 grupos de Whatsapp de Agentes da Verdade.
As denúncias registradas geraram dezenas de ações judiciais, que incluem várias vitórias contra outdoors com propaganda eleitoral irregular negativa contra o ex-presidente, por exemplo.
Outras ações foram repassadas aos advogados do PT, como as que foram impetradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral )TSE) contra o ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol, o deputado Paulo Martins e o portal Terra Brasil Notícias; contra Flávio Bolsonaro por produção e disseminação de fake news; contra Michelle Bolsonaro por propaganda antecipada e contra Jair Bolsonaro por campanha antecipada em motociatas, entre várias outras ações judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário