quinta-feira, 5 de maio de 2022

Brasil ganha 2 milhões de eleitores entre 16 e 17 anos

 Edson Fachin disse que a juventude brasileira foi convocada a participar das eleições em outubro, e a resposta foi impressionante

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)


247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrou que, de janeiro até esta quarta-feira, 4, que foi o último dia para tirar o título de eleitor, 2.042.817 milhões de novos eleitores entre 16 e 17 anos foram registrados. A figura representa um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018 e de 57,4 % em relação a 2014.

Em sessão na manhã desta quinta-feira, 5, o presidente do TSE, Edson Fachin, disse que a juventude brasileira foi convocada a participar das eleições em outubro, e a resposta foi impressionante.


"A juventude brasileira foi convocada a participar das eleições em outubro e a resposta foi impressionante. Bom lembrar que a Justiça Eleitoral sempre realiza campanhas de conscientização e incentivo ao eleitorado como um todo, em especial aos jovens, por meio da mídia e nas escolas. Neste ano, pela primeira vez, a campanha contou com a adesão espontânea de artistas e influenciadores, que dialogam diretamente com esse eleitorado. O que vimos foi a sociedade brasileira mobilizada pela democracia, dos 8 aos 80 ninguém disse não", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário