domingo, 8 de maio de 2022

"Bolsonaro não vai aceitar o resultado das eleições e a realidade é que o Brasil tem tradição golpista", diz Eduardo Guimarães

 Jornalista avaliou que Jair Bolsonaro não tem opção a não ser dar um golpe

Lula, Eduardo Guimarães e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Isac Nóbrega/PR)

247 - O jornalista Eduardo Guimarães, em entrevista à TV 247, avaliou que Jair Bolsonaro se encurralou, podendo ser preso após sair da presidência, mas que isto o torna mais perigoso. Hoje, a principal possibilidade é de que o chefe de governo não aceite o resultado das eleições de outubro.

“Bolsonaro não vai aceitar de maneira nenhuma o resultado das eleições se Lula for o ganhador. É perigoso esperar acontecer para depois correr atrás. O Brasil tem uma tradição golpista, a grande maioria dos presidentes da República não terminaram o mandato. O Bolsonaro não tem opção, porque, fora do poder, não fica seis meses fora da cadeia”, disse. 


Ele ainda comentou o encontro entre o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. 

“Os militares estão emitindo sinais muito preocupantes. A nota do ministro da Defesa após o encontro com o Fux foi completamente fora de propósito, porque após o encontro, a Defesa cita permanente prontidão para cumprir a Constituição. Que diabo é isso?”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário