Decisão decorre de pedido feito pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), após denúncias de irregularidades na aquisição dos equipamentos
Metrópoles - O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão de contratos para aquisição de kits de robótica pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Corte também estipulou que o órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) interrompa os repasses de verbas para compras dos aparatos.
A decisão, proferida em 20 de abril e divulgada nesta segunda-feira (25/4), constitui resposta ao pedido feito pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE). O parlamentar denunciou irregularidades na compra dos produtos.
O relator do caso, ministro Walton Alencar Rodrigues, afirma que “os indícios de irregularidades apontados são graves”. “Se confirmados, podem ocasionar prejuízo relevante ao Erário e ineficácia da política pública de educação, caso os kits de robótica sejam destinados a municípios sem capacidade de utilizá-los adequadamente”, defende.
Continue lendo no Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário