sexta-feira, 1 de abril de 2022

Siqueira convida Kalil a se filiar ao PSB em troca de aliança formal com Lula

 Tanto Lula quanto Kalil avaliam como positiva a aliança, o entrave é o PSD, partido do candidato mineiro, que diverge do PT em relação ao candidato ao Senado

(Foto: Amira Hissa/PBH | Divulgação)

247 - O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) recebeu do presidente do PSB, Carlos Siqueira, um convite para se filiar à sigla e apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República, informa o jornal O Globo.

Kalil é pré-candidato ao governo de Minas Gerais e já sinalizou que pode - e deve - apoiar Lula. O ex-presidente também já declarou que o apoio de Kalil a ele seria bem-vindo, bem como seu apoio ao mineiro. 

O PSD de Kalil tem como prioridade reeleger o senador Alexandre Silveira, suplente de Antonio Anastasia, hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Silveira é próximo ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Por outro lado, o PT defende a candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) ao Senado. A divergência tem sido um entrave para a aliança formal entre Lula e Kalil.

A janela partidária se encerra nesta sexta-feira (2), e portanto Kalil precisa se decidir logo sobre o convite do PSB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário