O senador Alvaro Dias afirmou hoje que se o governador Ratinho Júnior (PSD) não confirmar a intenção de fechar uma aliança com o Podemos, o partido pode ter candidato próprio ao governo. Alvaro alega que a prioridade da legenda ainda é sua reeleição para o Senado e a coligação com Ratinho Jr. Mas o grupo político do governador tem outros pré-candidatos interessados na vaga de senador, o que pode levar a sigla a disputar o Palácio Iguaçu. Entre os nomes cogitados estaria o próprio Alvaro, ou os senadores Flávio Arns e Oriovisto Guimarães.
O Podemos alega ter um pré-acordo com Ratinho Jr, para apoiar a reeleição do governador, em troca do apoio à reeleição de Alvaro para o Senado. Outros partidos ligados a Ratinho Jr disputam a vaga, como o PP do deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do governo, Guto Silva, e o PL do deputado federal Paulo Martins.
“Da nossa parte, como a direção nacional do partido, a bancada de senadores e deputados desejam que eu volte para o Senado, afirmam que essa é a prioridade. Então nós não estamos cogitando outra alternativa a não ser a da coligação”, afirmou Alvaro. “Se a coligação não ocorrer, aí surge um movimento forte no Estado pela candidatura ao governo. Eu não posso desconsiderar, porque eu sou movido a convocações. De repente o partido me convoca e eu sou obrigado a atender a convocação”, alegou o senador.
Alvaro diz que o Podemos tem apoiado Ratinho Jr desde 2018, e cobra o apoio recíproco aos projetos eleitorais do partido. “É preciso ter reciprocidade nessa lealdade. Nós queremos uma posição logo do governador, para que nós possamos ou acertar essa composição ou então discutir o plano B”, apontou.
No plano nacional, liderança do Podemos não descartam também lançar a pré-candidatura de Alvaro à Presidência da República, já que o ex-juiz Sergio Moro abandonou o partido para se filiar ao União Brasil. Alvaro reafirmou, porém, que sua prioridade é a candidatura ao Senado, e que qualquer decisão sobre presidência só será tomada em julho, próximo às convenções partidárias.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário