sexta-feira, 1 de abril de 2022

Procuradoria aponta fake news de Flávio Bolsonaro contra Lula, mas o isenta de punição

O vídeo postado nas redes sociais por Flávio Bolsonaro passar a impressão de que Lula diz que estava "falando com o demônio"

(Foto: Ag. Brasil)
 

247 - A Procuradoria-Geral Eleitoral afirmou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que uma publicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) contra o ex-presidente Lula (PT) pode ser enquadrada como fake news, mas se posicionou contra a imposição de punição ao parlamentar. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 

O vídeo postado nas redes sociais pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma montagem cujo objetivo é passar a impressão de que Lula diz que estava "falando com o demônio" e que o "demônio estava tomando conta" dele.

A Procuradoria concordou com a representação do PT no sentido de que a gravação foi editada para prejudicar a imagem do petista. "Costuma-se associar esse tipo de procedimento ao conceito de fake news", afirmou o órgão.

No entanto, a Procuradoria disse que não ficou comprovado que a publicação ocorreu no "contexto" das eleições nem que ela tenha afetado a "integridade do processo eleitoral".

Vale lembrar que no pleito eleitoral de 2018 Bolsonaro conquistou muitos votos após disparo de fake news em massa atribuindo membros do PT à pedofilia e satanismo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário