O ex-deputado federal Ricardo Gomyde será relançado na política no próximo dia 7 de maio, em Curitiba, em ato com presenças de lideranças nacionais do PDT.
Ciro Gomes, Carlos Lupi, Wolney Queiroz (PE) e o ex-ministro Aldo Rebelo, pré-candidato do PDT ao Senado em São Paulo, estarão no evento na capital paranaense.
Gomyde se filiou no PDT do Paraná na condição de pré-candidato ao Senado. O PDT quer que ele seja o anti-Alvaro Dias (PODE), que tentará renovar seu mandato em outubro.
Na eleição de 2014, na época PCdoB, Gomyde já bateu chapa com Alvaro. O então candidato vermelho obteve 12,51% enquanto o já senador foi reeleito com 77% dos votos válidos.
A revanche na corrida pelo Senado, no Paraná, agora poderá ter o apoio da Federação de Esquerda.
O deputado estadual Goura Nataraj, líder do PDT na Assembleia Legislativa do Paraná, foi quem declinou o caminho que o partido irá seguir no estado:
– Ricardo Gomyde está junto conosco na construção de um campo progressista no PDT do Paraná, por uma oposição unida pelo Fora Bolsonaro e Fora Ratinho Junior – escreveu o parlamentar pedetista, após encontrar-se com o pré-candidato ao Senado.
Por outro lado, a pré-candidatura de Alvaro contará com a máquina de Ratinho Junior (PSD).
Quem é Ricardo Gomyde
Advogado e publicitário, Ricardo Crachineski Gomyde tem 52 anos incompletos. Ele foi deputado federal pelo Paraná (1995-1999) e secretário estadual de Esportes do mesmo estado, no governo Roberto Requião (PT). Gomyde também foi assessor especial do Ministério dos Esportes durante a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016.
Em 2018, Ricardo Gomyde concorreu à Prefeitura de Curitiba e em 2014 disputou o Senado pelo PCdoB, partido no qual foi filiado por 24 anos, entre 1993 e 2017.
Fonte: Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário