sexta-feira, 15 de abril de 2022

Motociata de Bolsonaro teve queda de 44% em relação a 2021

 Monitoramento de pedágios no sistema das rodovias Anhanguera-Bandeirantes registrou 3,7 mil motos, ante 6.661 veículos em junho do ano passado

Motociata de Bolsonaro em SP (Foto: Reprodução)


247 - A motociata liderada por Jair Bolsonaro nesta sexta-feira 15 em São Paulo teve 3.703 veículos registrados pelo monitoramento de pedágios no sistema das rodovias Anhanguera-Bandeirantes, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

Os dados são das praças de pedágio da concessionária AutoBan, registrados nas praças de pedágio de Campo Limpo, Itupeva e Sumaré, cidades do interior de São Paulo.

Na motociata protagonizada por Bolsonaro em São Paulo em junho do ano passado, houve o registro de 6.661 veículos – 44% a mais que na desta sexta.

Nas redes sociais, bolsonaristas tentaram inflar os números. “O que vão inventar agora para diminuir a maior motociata de um político da história mundial provavelmente?”, indagou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O governo paulista estimou que a motociata custaria cerca de 1 milhão de reais aos cofres públicos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, haveria um reforço no policiamento para a manifestação, com um efetivo de mais de 1.900 policiais militares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário