Notícias da economia no governo Bolsonaro são péssimas: inflação para abril é a maior em 27 anos, gasolina mais cara desde 2004 e o botijão de gás custa 10% do salário mínimo
247 - Um dia após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar a prévia da inflação para abril, que indica a maior alta para o mês em 27 anos, o ex-presidente Lula utilizou o Twitter para criticar Jair Bolsonaro (PL) que, segundo ele, poderia trabalhar para conter a inflação, mas gasta seu tempo fazendo motociatas e contando mentiras.
"Hoje, 50% da inflação acontece em função de preços administrados pelo governo, como energia elétrica, gasolina ou óleo diesel. Poderiam ter responsabilidade e cuidar do país. Ajudar, sobretudo, no preço dos alimentos, mas estão passeando de moto e espalhando fake news", escreveu o ex-presidente nesta quinta-feira (28).
A economia sob o atual governo é desastrosa. O botijão de gás de cozinha de 13 quilos foi vendido em média a R$ 113,24 na última semana -- o equivalente a 9,3% do salário mínimo. Segundo a ANP, o preço médio da gasolina comum chegou a R$ 7,270 na semana entre os dias 17 e 23 de abril, no que é considerado o maior patamar desde 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário