Homens armados invadiram a cidade de Guarapuava (região central do Paraná) e “tocaram o terror” na noite deste domingo (17). Segundo informações preliminares, eles atacaram batalhões da Polícia Militar, queimaram carros e caminhões e fizeram moradores de reféns.
A ação dos bandidos começou por volta das 23 horas. De acordo com testemunhas, os homens usavam armas de grosso calibre. Carros e caminhões foram queimados. Pelo menos um batalhão da PM e um quartel foram incendiados. Além disso, pessoas teriam sido feitas de reféns. Veículos blindados do exército foram autorizados a patrulhar as ruas da cidade.
Nas redes sociais, moradores de Guarapuava sugeriram que ninguém saísse de casa e pediram a intervenção do exército ou de tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Vários moradores reataram tere ouvido tiros pela cidade.
O alvo seria uma empresa de transportes da cidade. Alguns afirmaram que a ação em Guarapuava foi semelhante ao que ocorreu em Criciúma (SC) em abril de 2021, quando assaltantes fortemente armados levaram R$ 125 milhões de um banco.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário