O Grêmio vence o Ypiranga na Arena e se consagra como pentacampeão gaúcho, único penta estadual, por quatro vezes no Brasil.
A partida iniciou com um pouco mais de pressão do Ypiranga já no campo gremista, enquanto o Tricolor ia estudando as jogadas do time adversário. Com quase 44 mil torcedores lotando a Arena e ajundando a empurrar o time, Grêmio foi fechando as saídas pelas laterais e partida foi ficando mais disputada.
O zagueiro Bruno Alves abriu o placar aos 45" e marcou o seu primeiro gol no Campeonato Gaúcho. Depois do atacante Elias receber fora da área e girar por cima de Bruno Bispo, acaba sendo derrubado e cavando uma falta para o Grêmio. Na cobrança de Bitello, o volante manda a bola no travessão. No rebote, Rodrigues toca de cabeça para dentro da área e Bruno Alves estufa a rede abrindo o marcador.
O árbitro Leandro Vuaden fez ainda checagem no VAR e em seguida confirmou o gol do Grêmio.
Já o segundo tempo começa de forma mais eletrizante, e o segundo gol do Tricolor vem após checagem do VAR: Na cobrança da falta de Campaz, Villsanti finaliza e Edson defende. No rebote, Rodrigues marca. Mas o assistente define como impedimento. Na sequência, VAR confirma posição legal do zagueiro.
Aos 34", sai o gol do Ypiranga: Gedeílson recebe na direita, cruza por baixo na área do Grêmio e Erick chega de carrinho e marca.
O árbitro Leandro Vuaden apita o fim de jogo que foi até os 52 minutos no segundo tempo. Grêmio vence o Ypiranga por 2 a 1 e conquista o quinto título gaúcho consecutivo.
Grêmio foi a campo com Brenno, Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa, Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz, Ferreira e Elias.
Fonte: Agência Grêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário