sexta-feira, 1 de abril de 2022

Beto Preto deixa Secretaria de Saúde do Paraná para cumprir lei eleitoral

 

O secretário Beto Preto (Foto: Reprodução de vídeo)

O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, anunciou nesta sexta-feira (1º) que deixou o cargo. O anúncio foi feito em um vídeo nas redes sociais, posteriormente divulgado pela própria Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A justificativa do secretário que a decisão seria para cumprir a lei eleitoral – embora ele não tenha dito a qual cargo vai se candidatar.  

“Tomei a iniciativa, de comum acordo com o governador, de deixar a Secretaria de Estado da Saúde neste momento, para cumprir a legislação eleitoral. Ao mesmo tempo em que deixo a Secretaria, também acredito que passamos por momentos importantes nos últimos três anos de três meses, no combate à pandemia. Tivemos outras ações importantes contra dengue, sarampo e febre amarela. Começamos a planejar e executar um ambicioso plano de regionalização e descentralização da Saúde do Paraná”, disse ele, em um vídeo nas redes sociais.  

Beto Preto agradeceu a confiança dada pelo governador e agradeceu a todas as pessoas ligadas à saúde no Paraná. Segundo ele, o momento da pandemia é de números em queda. “Temos neste momento números importantes de baixa de casos, diminuição de internamentos e o nosso maior foco, a diminuição de óbitos”, disse. “Agradeço também à imprensa, que em todos momentos combateu as fake News, as notícias que não eram embasadas na ciência, isso fez diferença na vida de tantas pessoas”.

A Sesa não informou quem seria o substituto de Beto Preto. O agora ex-secretário já foi prefeito de Apucarana (Norte do Paraná).

Fonte: Bem Paraná 

Nenhum comentário:

Postar um comentário