Apresentadora Maria Beltrão mentiu ao dizer na emissora "mãe" da Lava Jato que Lula não foi inocentado de seus processos
247 - A apresentadora Maria Beltrão mentiu ao dizer na GloboNews, emissora "mãe" do lavajatismo, que o ex-presidente Lula não foi inocentado de seus processos.
Ao noticiar o fato de que o ex-juiz suspeito Sergio Moro foi declarado parcial pelo Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, a apresentadora imediatamente mudou o foco da abordagem e disse que tal fato não indica que Lula é inocente perante seus processos. A nulidade dos processos contra Lula determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), decisão agora chancelada pela ONU, devolve definitivamente a presunção de inocência ao ex-presidente.
O que não foi revelado pela apresentadora é que Lula está livre do total de 25 processos, denúncias e inquéritos já movidos contra ele. O ex-presidente inclusive move quatro processos contra seus algozes na Justiça.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar em breve o processo em que Lula pede indenização de R$ 1 milhão por danos morais contra Deltan Dallagnol, nome que ganhou peso de celebridade através da Globo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário