93% dos perfis que seguiram Bolsonaro foram criados recentemente, diz pesquisador americano
247 - Perfis de político bolsonaristas no Twitter registraram crescimento acima da média nesta terça-feira (26), um dia após o anúncio da compra da plataforma pelo bilionário Elon Musk.
Em 24h, Jair Bolsonaro conquistou 65 mil novos seguidores. Desde o dia 13 de abril, a média diária era de 4.200, de acordo com a ferramenta de monitoramento Social Blade.
Os filhos de Bolsonaro também registraram aumentos em suas contas. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) ganhou cerca de 17 mil seguidores, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL) acumulou pouco mais de 15 mil no mesmo período. Ambos tinham médias diárias de cerca de mil novos seguidores, informa a Folha de S.Paulo.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também teve aumento de seguidores, com 23 mil nesta terça-feira, superando sua média diária de 1.600, o mesmo ocorrendo com o deputado federal Hélio Lopes, a ministra Damares Alves, o ministro Marcelo Queiroga, o ex-ministro Mario Frias e o pré-candidato a governador da Bahia André Porciuncula, que também registraram crescimentos expressivos.
O especialista em tecnologia Christopher Bouzy aponta que 93% dos novos perfis que seguiram a conta do presidente brasileiro foram recém-gerados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário