terça-feira, 29 de março de 2022

Viver +80 reúne 50 idosos em atividade de lazer no Sesc

 


Cerca de 50 apucaranenses da melhor idade participaram hoje de uma programação dentro do Projeto Viver +80 em mais uma comemoração do “Mês da Mulher”. O evento desta terça-feira foi realizado em parceria com o Sesc com atividades de memória e concentração que ajudam na agilidade e coordenação motora.

Não faltaram momentos de descontração com todas as mulheres envolvidas na atividade de “cantoria” que o Sesc desenvolve para grupos da terceira idade.

Dentro da programação alusiva ao “mês da mulher”, a prefeitura de Apucarana promoveu o “Tour Vivências”. É uma realização da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família e integra uma nova etapa do Projeto Viver +80, ação de governo com foco no atendimento integral da pessoa idosa.

“O Tour Vivências é um projeto inovador que foi lançado dentro do “Mês da Mulher”, e que será desenvolvido de forma permanente. Além de destinos turísticos como referência de visitação, a ideia é fomentar maior integração entre as mulheres idosas de Apucarana com foco no bem estar, saúde e qualidade de vida”, explica o prefeito Junior da Femac.

Durante o “passeio”, as participantes foram convidadas a preencher um questionário para ajudar a administração municipal estabelecer um “perfil da mulher apucaranense”. “Coletamos informações que vão nos auxiliar na elaboração de mais atividades que ofereçam uma vida mais feliz a todas as apucaranenses”, explica a secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin.

Durante a atividade de hoje já foram apresentados os primeiros resultados deste questionamento, através do qual as mulheres apontaram como sonhos mais comuns os tópicos “viajar”, “dançar” e “ginástica”. “São atividades que serão colocadas em pratica conforme o desejo do grupo”, afirma a secretária Denise.

O roteiro de visitação do “Tour Vivências” inclui a Vinícola Casa Carnasciali, Parque Eco-reliogoso da Redenção, o Memorial Ucraniano, o Parque Municipal Jaboti, Parque Ecológico da Raposa e o Parque Ecológico Santo Expedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário