quinta-feira, 31 de março de 2022

Tucanos tentam conter crise no PSDB e pressionam Doria a deixar o governo de São Paulo e concorrer à Presidência

 Governador e aliados terão uma reunião no início desta tarde, no Palácio dos Bandeirantes, para tentar estancar a crise no partido

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) (Foto: Wilson Dias - ABR)

247 - A ameaça feita por João Doria (PSDB) de não renunciar ao governo de São Paulo para disputar a Presidência da República acendeu a luz de alerta entre os integrantes do PSDB que, agora, tentam convencê-lo a manter o projeto original. De acordo com o G1, Doria deverá participar de uma reunião com aliados para discutir o assunto no início da tarde desta quinta-feira. O evento que marcaria a saída do governador do cargo estava agendado para 16h. 

Segundo a coluna da jornalista Vera Magalhães, de O Globo, bombeiros do partido acreditam que vão convencer o tucano a manter o plano original de passar o cargo a Rodrigo Garcia, que ao saber da possibilidade do recuo de Doria também ameaçou não ser o candidato do partido na disputa pelo governo estadual. 

“De qualquer maneira, as relações entre Doria e Garcia, que eram ótimas, estão permanentemente abaladas, segundo aliados de ambos. Mas a manutenção do plano original seria a única forma de não implodir de vez o PSDB em São Paulo, único Estado em que o partido ainda é relevante, pois detém o governo desde 1995”, observa a reportagem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário