Internautas de várias nacionalidades culparam brasileiros pelos ataques. Veja a entrevista do coronel Fernando Montenegro sobre o caso e confira as reações nas redes sociais
247 - Soldados brasileiros na Ucrânia fizeram, nas redes sociais, postagens que teriam facilitado o ataque de tropas russas. Internautas de várias nacionalidades culparam brasileiros pelos ataques.
O coronel Fernando Montenegro disse à CNN de Portugal que "foi a vaidade dos caçadores de likes". "(Foi) uma motivação de caçadores de likes, na busca de fama".
Um usuário, identificado como Spriter, comentou a iniciativa dos militares brasileiros: "é incrível como são descuidados e estúpidos os ‘voluntários’ brasileiros na legião estrangeira. Outro mercenário, capturado anteriormente perto de Lviv, também mantém discretamente um perfil aberto no Instagram, encantando regularmente os assinantes com novas histórias".
O internauta publicou imagens do perfil do Instagram de Leanderson Paulino, que tem mais de 41 mil seguidores e diz ser brasileiro.
Não há comprovação que as publicações de brasileiros contribuíram para as mortes, mas as tropas russas lançaram vários ataques aéreos contra um centro de treinamento militar nos arredores da cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia.
Reações
Outros usuários foram ao Twitter criticar a iniciativa dos brasileiros. "Não sei como descrever quem tenta ser influencer em cima da desgraça alheia". escreveu uma pessoa.
"A estupidez de mostrar fotos e vídeos nas redes sociais estaria servindo para localizar tropas da Legião Internacional de Defesa Territorial", disse um internauta.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário