domingo, 13 de março de 2022

Roberto Requião vai para o PT e lança pré-candidatura ao governo do Paraná

 

(Foto: Reprodução Twitter)


O ex-governador Roberto Requião usou as redes sociais nesta manhã de domingo, 13 de março, para confirmar a sua ida para o Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná. No vídeo postado no microblog TwitterRequião lançou ainda a sua pré-candidatura ao governo do Paraná para as eleições deste ano. 

Roberto Requião de Mello e Silva, nasceu em Curitiba, em 5 de março de 1941. Ele um advogado, jornalista, urbanista e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi deputado estadual, prefeito de Curitiba, secretário estadual, governador do Paraná e senador da República.

Requião foi governador do Paraná por três vezes de 1991 a 1994, de 2003 a 2006 e 2007 a 2010, todas pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Durante sua vida política foi membro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), sucessor do antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição à ditadura militar. Parlamentar historicamente ligado à ala esquerda deste partido, têm adotado uma postura crítica quanto ao neoliberalismo e ao Consenso de Washington, muitas vezes configurando uma postura dissidente no âmbito partidário. Foi presidente estadual do PMDB.

Fonte: Bem Paraná 


Nenhum comentário:

Postar um comentário