segunda-feira, 14 de março de 2022

Prefeitura de Apucarana reabre inscrições para o “Fariz Gebrim”

 



A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social, abre hoje novas inscrições para o residencial Fariz Gebrim, que está com 98% do cronograma executado. “A previsão é de que as obras complementares sejam concluídas num prazo de 45 a 60 dias”, anuncia o prefeito Junior da Femac.

Entre as obras que estão em fase de conclusão se incluem a rede coletora de esgoto sanitário, a estação elevatória de esgoto que irá bombear o material para a Estação de tratamento de Esgoto (ETE) Biguaçu, arborização, urbanização do acesso ao residencial e ajustes nos equipamentos públicos já construídos (UBS, escola e CMEI).

O novo residencial, com 520 casas, tinha previsão de entrega em 2017, mas devido a diversos entraves acabou atrasando. Inicialmente, a construção das casas e infraestrutura urbana estava a cargo da Construtora Cantareira, de Maringá, que passou por dificuldades financeiras. Depois, com anuência da Caixa Econômica Federal, foi licitada e contratada outra empreiteira. E, por último, foi necessária a execução do sistema de saneamento básico. A obra será executada em parceria entre a prefeitura e a Sanepar, somando investimentos de R$1,4 milhão.

“Estamos fazendo um esforço para poder entregar as 520 casas do Fariz Gebrim o mais breve possível. Está tudo bem encaminhado, para que o sorteio seja realizado no final do mês de abril”, anuncia Junior da Femac.

INSCRIÇÕES – As novas inscrições irão acontecer nesta semana, de hoje (15) a sexta-feira (18), nos cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), no Jardim Amércia, Sumatra, Vila reis, Vila regina e Parigot de Souza, da s 18 às 21 horas. Também irão receber inscrições o Centro Social Urbano, Centro do Idoso e o Centro da Juventude, no mesmo horário.

A prefeitura também irá disponibilizar atendimento no  Ginásio de Esportes Lagoão, no sábado (19) e domingo (20), das 8 às 17 horas. Devem ir aos locais de inscrição somente o responsável  familiar do Cadastro Único, como forma de evitar aglomerações. Apenas famílias já inscritas no Cadastro Único poderão fazer a inscrição.

Os documentos necessários, no ato da inscrição são o CPF, cartão com o número do NIS (Bolsa família/cartão do cidadão/espelho do Cadastro Único). Também devem ser apresentados comprovante de endereço de no mínimo dois anos de moradia em Apucarana; conta de luz, água ou telefone; e declração de matrícula escolar dos filhos.

Para famílias que possuem pessoas portadoras de necessidades especiais é preciso levar atestado médico, de no máximo 6 meses, com CID da doença e assinatura do médico, visando participar do sorteio no grupo prioritário.

As famílias que fizeram inscrição em 2016 no Lagoão permanecem com a inscrição junto à Caixa Econômica Federal, mas devem agora confirmar a inscrição. É importante lembrar que a CEF não irá aceitar pessoas com nome negativado.

O prefeito Junior da Femac, ao lado da secretária de assistência social, Ana Paula Nazarko; e do secretário de assuntos estratégicos, Ivanildo da Silva (Ivan da Sarges), fez na noite desta segunda-feira(14), uma live no Facebook da prefeitura. Foram dadas todas as informações sobre o processo de inscrição.

Conforme frisou o prefeito, o Grupo Especializado em Habitação (GEHAB), da Caixa Econômica Federal (Gerência Regional de Londrina), será o responsável único pela condução de todo o processo de seleção dos candidatos e sorteio das casas, que será feito online.

Até a conclusão do processo serão quatro etapas: Inscrições; avaliação dos documentos pela CEF; divulgação da lista dos habilitados ao sorteio; e por fim o sorteio online pela CEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário