quarta-feira, 30 de março de 2022

PoderData mostra crescimento de Lula entre evangélicos e de Bolsonaro entre católicos

 Pesquisa aponta que Bolsonaro possui 41% da preferência dos evangélicos contra 31% de Lula. Lula é preferido por 44% dos católicos e o atual chefe do governo por 29%

Lula e Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)


247 - Pesquisa telefônica realizada pelo PoderData e divulgada nesta quarta-feira (30) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem ganhando espaço entre os eleitores evangélicos, uma das bases de apoio de Jair Bolsonaro (PL). Lula segue liderando entre o eleitorado católico, mas Bolsonaro vem também conseguindo ampliar sua influência neste segmento. 

De acordo com o levantamento, Bolsonaro possui 41% da preferência desta fatia do eleitorado, contra 31% de Lula. Há 15 dias, Lula possuía 22% das intenções de votos dos evangélicos.

Entre os que se dizem católicos, a preferência por Lula chega a 44%. Bolsonaro, porém, conseguiu ampliar a preferência junto a este segmento do eleitorado, alcançando 29%. Há 15 dias este índice era de 20%. 



A pesquisa, realizada por telefone entre 27 e 29 de março, ouviu 3.000 pessoas. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-06661/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário