Ex-ministro da Defesa diz que a posição do Brasil no conflito deve ser de neutralidade. "Sejamos parte da solução e não do problema"
247 – O ex-ministro da Defesa e pré-candidato à presidência, Aldo Rebelo, analisou a guerra da Ucrânia em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247. "A guerra na Ucrânia é a crônica de um conflito anunciado", diz ele. "A OTAN deixou de ser um tratado defensivo para se tornar uma organização ofensiva."
Na entrevista, Aldo aponta a responsabilidade dos Estados Unidos e fragilidade da Europa. "Os russos não desejavam esta guerra", afirma. "A OTAN é parte da subordinação europeia aos Estados Unidos", acrescenta.
Sobre o Brasil, ele defende uma posição de neutralidade. "O Brasil deve ser parte da solução – e não do problema", diz ele. "Devemos buscar a solução pacífica – e não aceitar a solução proposta pelos Estados Unidos."
Ele também critica o que classifica como histeria contra a Rússia no Brasil. "O Brasil não está na OTAN, mas a OTAN já está no Brasil", diz ele. "Os BRICs serão uma referência mais forte depois deste conflito", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário