sexta-feira, 25 de março de 2022

Milhares de jovens tiram o título de eleitor após campanha de famosos

 

Campanha para que jovens tirem o título de eleitor é efetiva
Foto: Reprodução/TSE

Nesta sexta-feira (25), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou dados mostrando que a campanha feita com o apoio de famosos para que jovens tirem o título de eleitor tem sido efetiva. Foram quase 100 mil novos títulos solicitados em todo o território nacional durante a última semana.

O Tribunal realizou, durante os dias 14 e 18 de março de 2022, a campanha ‘Semana do Jovem Eleitor’, que teve a divulgação de artistas como Anitta e Zeca Pagodinho. A ação busca o cadastramento de eleitores que tem o voto facultativo.

O total alcançado pela semana foi de 96.425 novos títulos, sendo 52.561 solicitações apenas de pessoas do gênero feminino. Já a quantidade de títulos para homens foi de 43.864.

O site oficial do TSE mostrou ainda que a maior parte da procura foi feita por jovens de 18 anos, sendo esses responsáveis por 35.522 mil. Na sequência, foram as pessoas com 17 anos, tendo solicitado 33.582 mil títulos. O terceiro lugar ficou com os cidadãos de 16 anos, que foram responsáveis por 22.934 mil solicitações.

Além do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), outras instituições e pessoas deram força à campanha para que jovens brasileiros tirem o título. Entre os nomes com grande visibilidade que entraram na corrente, temos a cantora Anitta, e o ator norte-americano Mark Ruffalo, famoso por interpretar o Hulk, no MCU.

“Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!” escreveu Anitta em seu Twitter na última quarta-feira (23), foram mais de 162,1 mil
curtidas e 29,2 mil retweets na postagem da artista.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário