quarta-feira, 16 de março de 2022

Jean Wyllys: a ideia é fazer Alckmin desistir de ser vice de Lula?

 "Vamos transformar suspeitas e delações suspeitas em 'escândalo de corrupção'; tudo para favorecer Moro, nosso candidato", ironizou o ex-deputado

(Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)


247 - O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) criticou a investigação da Polícia Federal contra o ex-governador Geraldo Alckmin, que é cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula.

Pelo Twitter, Wyllys questionou o possível viés eleitoral da investigação e comparou as diligências à perseguição da Lava Jato contra Lula, que resultou na sua prisão e inabilitação eleitoral nas eleições de 2018. "A ideia é pressionar Alckmin a desistir de ser vice de Lula? Tipo: se você não desistir, vamos fazer com você o que só fizemos até agora contra Lula: vamos transformar suspeitas e delações suspeitas em 'escândalo de corrupção'; tudo para favorecer Moro, nosso candidato", escreveu Jean Wyllys.

A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (16) que investiga um suposto pagamento de R$ 3 milhões que teria sido feito pela Ecovias, concessionária responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, por meio de caixa 2 ao ex-governador Geraldo Alckmin. A afirmação sobre o uso de caixa 2 foi feita por Marcelino Rafart de Seras, ex-presidente da Ecovias, e consta de um acordo de delação homologado pelo Ministério Público de São Paulo nesta terça-feira (15). A delação citaria, ainda, políticos de outros partidos como o PSDB, PT e União Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário