O curso tem um módulo sobre imunidade tributária das organizações religiosas e foi elaborado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
247 - A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vinculada ao Ministério da Economia, abriu um curso gratuito sobre como abrir igrejas no Brasil. O curso tem um módulo sobre imunidade tributária das organizações religiosas e foi elaborado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O curso tem carga horária de 25 horas.
A Enap informou que o público-alvo são servidores públicos, pessoas de organizações religiosas e outros interessados. O curso foi publicado no site da escola em 27 de fevereiro, quando já havia indícios de relações promíscuas entre o governo Jair Bolsonaro e religiosos no Brasil.
Em fevereiro, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, um dos líderes da Assembleia de Deus, admitiu, por exemplo, que a igreja fez intermediação de pagamentos de emendas parlamentares para eleger três de seus filhos em São Paulo.
Na última segunda-feira (23/03) foram divulgadas informações de que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, admitiu a prioridade do governo federal, na liberação de verbas, para prefeituras com pedidos intermediados por dois pastores - Gilmar Santos e Arilton Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário