terça-feira, 15 de março de 2022

Extrema direita prepara evento para comemorar Marcha que antecedeu a ditadura militar

 Evento para comemorar os 58 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que antecedeu o golpe militar de 1964, contará com a presença do deputado Eduardo Bolsonaro

Marcha da Família com Deus pela Liberdade (Foto: Memorial da Democracia)

247 - Militantes de extrema direita e ligados a movimentos conservadores irão realizar um evento no próximo sábado para comemorar os 58 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que antecedeu o golpe militar de 1964 contra o governo do presidente João Goulart. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP),  defensor da ditadura militar, participará do evento por meio de videoconferência. 

Além do parlamentar, são esperadas as participações do jurista Ives Gandra Martins, sua filha, a secretária da Família, Angela Gandra, e representantes de diversas entidades ligadas à extrema direita como o Foro Conservador, Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil e a Associação Marcha da Família Cristã Pela Liberdade. 

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, considerado foragido pela Polícia Federal, também foi convidado, mas não confirmou a sua participação. Ainda segundo a reportagem, o evento ocorrerá em um hotel na região dos Jardins e o ingresso custa R$ 36. 

A Marcha da Família com Deus pela Liberdade foi realizada em 19 de março de 1964, e reuniu milhares de pessoas na praça da Sé, em São Paulo. O ato é considerado como um dos marcos fundamentais para a derrubada do governo do presidente eleito João Goulart, deposto 12 dias depois da manifestação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário