O bloco europeu quer dialogar entre as partes do conflito mas nem todos os países estão otimistas com o resultado
247 - A UE pretende se envolver nas negociações de cessar-fogo na Ucrânia, disse Viktor Orban, primeiro-ministro da Hungria, Victor Orban.
"Não se exclui que os combates se prolonguem. Decidimos que a Europa também entrará em negociações de cessar-fogo", afirmou Orban após o primeiro dia da reunião da cúpula da União Europeia em Versalhes, França, informa a Sputnik.
Entretanto, o bloco não europeu não especificou o tipo de negociações.
'Cessar-fogo não é realista', afirma Macron sobre conflito na Ucrânia
Por sua vez, o presidente francês, Emmanuel Macron, anfitrião da reunião, disse nesta quinta-feira (10) que considera complicado encontrar uma solução diplomática para a guerra entre Rússia e Ucrânia no curto prazo, mas ressaltou que a União Europeia deve seguir comprometida para oferecer uma resposta que esteja à altura.
"Estou preocupado e pessimista. É por isso que também acredito que a Europa deve estar à altura da ocasião. A Europa está unida diante desta guerra e isso é muito importante. Deve se preparar para todas as possibilidades", afirmou antes da cúpula informal de chefes de Estado e de governo em Versalhes, que se encerra na sexta-feira (11).
Macron mantém diálogo com o presidente russo, Vladimir Putin, mas não está otimista sobre o cessar-fogo imediato, informa a EFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário