quinta-feira, 31 de março de 2022

'Eu não considero ele nem candidato’, disse Lula sobre Moro em fevereiro

 O ex-presidente já duvidava do potencial da candidatura do ex-juiz parcial Sérgio Moro, que desistiu do Planalto. "Aquele homem sem toga não vale nada", disse Lula

Sérgio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABr | Ricardo Stuckert)


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em fevereiro, que nem considerava o ex-juiz parcial Sérgio Moro como candidato a presidente da República. O ex-magistrado, com dificuldades para subir nas pesquisas de intenções de voto, desistiu de concorrer ao Planalto e deixou o Podemos. O partido União Brasil anunciou a filiação do ex-Lava Jato, que deve disputar um cargo no Congresso Nacional. 

"Eu não considero ele nem candidato", disse Lula a uma rádio do Paraná em fevereiro ao ser questionado sobre qual adversário seria mais perigoso - Moro ou Jair Bolsonaro. 

Na ocasião, o ex-presidente afirmou que Moro "está fazendo em cada entrevista é tão ridículo, que eu quero que ele se exponha mais, quero que ele tenha mais tempo na televisão e dê mais entrevistas em rádios". "Quero que ele se coloque na frente da imprensa para se desnudar, porque aquele homem sem toga não vale nada", disse.

"Esse cidadão sempre teve a pretensão de ser político e sair da mediocridade que ele é enquanto pessoa humana e tentar ganhar notoriedade na política. Ele não sabe o que ele fez e não sabe o que ele vai fazer. A impressão que tenho quando ele fala é que ele sabe cada vez menos das coisas deste País. Ele foi uma invenção, foi um deus de barro criado por setores da mídia brasileira que está desmoronando e não sei onde ele vai parar", acrescentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário