Comentarista da Jovem Pan vem utilizando as redes sociais para espalhar fake news contra opositores de Jair Bolsonaro e para incentivar a violência da militância bolsonarista
247 - O jornalista bolsonarista Jorge Serrão, comentarista da Jovem Pan, voltou a usar as redes sociais para divulgar fake news contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o pleito presidencial de outubro. Serrão já teve o seu blog desativado pelo Twitter em setembro do ano passado.
Em um texto divulgado no site oficial de Lula, a equipe do ex-presidente alerta que “além da gravidade das mentiras publicadas, existe um outro ponto a ser considerado: por meio de opiniões inflamadas, Serrão incita o confronto e a violência da militância bolsonarista”.
“Prezamos pela democracia, pela liberdade de expressão e, principalmente, pelo debate qualificado de ideias, ainda que em lados completamente opostos da política. Isso é necessário e saudável para o país. Mas usar do jogo sujo que já foi feito em 2018 para conduzir uma campanha de mentiras é ser desleal com o povo brasileiro”, destaca o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário