quarta-feira, 16 de março de 2022

Entreguista, Bolsonaro ataca a Petrobrás e diz que por ele privatizaria a empresa hoje

 

"Para mim, é uma empresa que poderia ser privatizada hoje, ficaria livre deste problema", afirmou Jair Bolsonaro



247 - Jair Bolsonaro defendeu, em entrevista ao SBT exibida nesta quarta-feira (16), a privatização da Petrobrás o mais rapidamente possível e insistiu na tentativa de descolar o governo federal da responsabilidade sobre a política de preços da estatal, que, segundo ele, "não colabora com nada".

"Muita gente me critica, como se eu tivesse poderes sobre a Petrobrás, não tenho poderes sobre a Petrobrás. Para mim, é uma empresa que poderia ser privatizada hoje, ficaria livre deste problema. E a Petrobras se transformou na Petrobras Futebol Clube, onde o clubinho lá de dentro só pensa neles, jamais pensam no Brasil", disse Bolsonaro em entrevista ao SBT.

"Qualquer nova alta 55a gente vai, da nossa parte aqui, desencadear um processo para que esse reajuste não chegue na ponta da linha para o consumidor. É impagável o preço dos combustíveis no Brasil. E lamentavelmente a Petrobrás não colabora com nada", afirmou

Também na quinta, Bolsonaro tentou afastar a responsabilidade do governo sobre o tarifaço, mas, levando em consideração o cargo que ocupa, tem poder de indicar o presidente da Petrobrás. Também pode indicar nomes para conselhos da empresa - eles que definem a política de preços da estatal.

Na última quinta-feira (10), a empresa Petrobrás anunciou reajustes de 18,77% para o litro da gasolina e de 24,9% para o litro do diesel. O gás de cozinha passará de R$ 3,86 para R$ 4,48 por quilo, um reajuste de 16%. Os reajustes passaram a valer a partir da sexta-feira (11). O Brasil tem a gasolina mais cara do mundo se comparada ao salário mínimo dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário