quinta-feira, 10 de março de 2022

Aviões que resgataram brasileiros que estavam na Ucrânia chegam a Brasília

 "Operação Repatriação" transportou 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, sendo 14 crianças, além de 10 animais de estimação

(Foto: Reprodução)

247 - Os dois aviões da  Força Aérea Brasileira (FAB) , um KC-390 Millennium e um jato Legacy 2582, que participaram da operação que resgatou brasileiros e estrangeiros que fugiram da Ucrânia em função do conflito com a Rússia pousaram em Brasília no início da tarde desta quinta-feira (10). As duas aeronaves foram escoltadas por caças militares até o pouso final na Base Aérea de Brasília. Antes do voo para Brasília, as aeronaves fizeram uma escala no Recife (PE).

De acordo com a FAB, a “Operação Repatriação” transportou  42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, sendo 14 crianças. Também foram trazidos ao Brasil oito cães e dois gatos. Ao desembarcar, o grupo foi recepcionado por Jair Bolsonaro.

Inicialmente, apenas o cargueiro militar KC-390 havia sido escalado para resgatar os refugiados, mas o Legacy foi cedido pelo governo federal para transportar 11 passageiros, incluindo uma grávida e duas famílias com crianças de colo. O KC-390 pousou em Varsóvia, na Polônia, na quarta-feira (9/3). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário