Eltinho comemora gol sobre o Athletico (Foto: Divulgação/Ricardo Chicarelli/Londrina EC)
O Athletico perdeu por 1 a 0 para o Londrina, nesse domingo (13) pela manhã, no Estádio do Café, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida de volta está marcada para o dia 20 (domingo), na Arena da Baixada. O mando de campo do segundo jogo pertence à equipe com melhor campanha. O gol como visitante não é critério de desempate. Em caso de igualdade na soma dos dois placares, a decisão será nos pênaltis. Quem passar desse confronto vai enfrentar Coritiba ou Cianorte na semifinal.
Em relação ao desempenho, o time de aspirantes fez sua pior partida em 2022, com falhas individuais na defesa, erros de passes frequentes e ataque pouco produtivo. O Londrina teve boa performance no primeiro tempo e só não ampliou o placar porque esbarrou no travessão em um lance e no goleiro Anderson em outros três. O segundo tempo teve pouco futebol dos dois lados – o Athletico chegou a acertar a trave com Jader, num dos raros ataques de qualidade.
O Athletico vai usar jogadores do time principal – nem todos estão inscritos no Paranaense – na partida de volta, na Arena. E a equipe será comandada por Alberto Valentim.
RETROSPECTO
Furacão e Tubarão já se enfrentaram dez vezes em disputas eliminatórias pelo Campeonato Paranaense. O time da capital levou a melhor em sete, incluindo os quatro últimos confrontos. No entanto, o Athletico tem fraco retrospecto no Interior –
clique aqui para saber mais.
ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
Nessa partida, o Athletico usou novamente o time de aspirantes, comandado pelo técnico Wesley Carvalho. Ele ganhou dois 'reforços' da equipe principal: o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Christian. No jogo anterior, em Cascavel, o time de aspirantes usou o 3-4-3 para atacar e o 5-4-1 para defender. Dessa vez, a equipe começou no 4-4-2, com os quatro do meio campo na mesma linha: Juninho (centro), Pablo Siles (centro), Christian (direita) e Jader (esquerda). Desde a chegada de Alberto Valentim ao clube, Christian vem sendo usado como meia-ponta. Durante o jogo, Jader, Julimar e Christian se revezaram e trocaram bastante de posição.
ESCALAÇÃO DO LONDRINA
O Londrina usou o mesmo 4-4-2, com Douglas Coutinho (28 anos, ex-Athletico) e Thiago Ribeiro (36 anos, ex-Santos) no ataque. A linha de quatro tinha João Paulo (37 anos, ex-Athletico, Coritiba e Paraná) e Jhonny Lucas (22 anos, ex-Paraná) centralizados. Nessa linha, pelos lados do campo, o técnico Adilson Batista (ex-Athletico e Paraná) usou na direita Caprini e na esquerda Eltinho (lateral de 34 anos, ex-Paraná e Coritiba).
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Athletico melhor, sufocando o adversário e com facilidade para atacar. No entanto, esse domínio durou apenas oito minutos. Aos 9, Caprini fez bela jogada individual e rolou para Eltinho, livre na área, chutar no canto: Londrina 1 a 0. A partir daí, a equipe do Interior mandou no jogo e exigiu três boas defesas do goleiro Anderson. Para completar, aos 27, Douglas Coutinho mandou a bola no travessão. Aos 22, o goleiro Matheus Nogueira saiu lesionado. O Athletico só voltou a incomodar aos 44, em cruzamento de Vitor Bolt e finalização ruim de Pedrinho, livre na área.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o volante Pierre entrou no lugar de Juninho. O Londrina se fechou na marcação e não deu espaços, mas não contra-atacou. O Athletico ficou sem espaços e quase não conseguiu atacar. O jogo ficou sem lances ofensivos até os 27, quando Julimar fez boa jogada e Jader chutou na trave. Aos 28, mais duas substituições no Furacão, com as entradas dos meias ofensivos Davi Araújo e João Pedro. Aos 39, Daniel Cruz entrou na partida. Aos 46, Pierre matou contra-ataque, levou o 2º amarelo no jogo e acabou expulso. Aos 48, o Londrina colocou mais uma bola na trave, com Salatiel.
LONDRINA 1x0 ATHLETICO
Londrina: Matheus Nogueira (Albino); Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas; Caprini e Eltinho (Danilo); Douglas Coutinho (Salatiel) e Thiago Ribeiro (Vitor Daniel). Técnico: Adilson Batista
Athletico: Anderson; Dani Bolt, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Pedrinho; Juninho (Pierre), Pablo Siles, Christian (João Pedro) e Jader; Julimar (Davi Araújo) e Rômulo (Daniel Cruz). Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Eltinho (9-1º)
Expulsão: Pierre (47-2º)
Cartões amarelos: Pablo Siles, Zé Ivaldo, Matheus Felipe, Christian, Pierre (A). Jhonny Lucas (L)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Público: 1.745
Local: Estádio do Café, em Londrina
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário