quarta-feira, 9 de março de 2022

Apucarana presta homenagem às professoras e servidoras da rede municipal de educação


 As mulheres são a força motriz da educação. Elas representam aproximadamente 90% de todos os profissionais que atuam na rede municipal de Apucarana. São nutricionistas, arquitetas, psicólogas, pedagogas, diretoras, coordenadoras, professoras, secretárias, merendeiras e zeladoras que se dedicam diariamente à formação e ao bem-estar de mais de doze mil alunos.

Para homenageá-las, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a Autarquia de Educação promove anualmente a Noite da Mulher Educadora. A oitava edição do evento foi realizada ontem (8/3) no Cine Teatro Fênix.

Segundo a secretária Marli Fernandes, 58 mulheres receberam troféus em reconhecimento pelo trabalho prestado junto aos 23 CMEIs e 35 Escolas. “Nós gostaríamos de premiar todas as servidoras da rede nesta noite, pois elas são igualmente merecedoras. Mas isso é inviável porque são mais de 1.400 mulheres. Então, pedimos que cada instituição de ensino elegesse uma das suas profissionais para vir aqui hoje receber o troféu em nome das demais. É a maneira singela que encontramos de agradecê-las pelo comprometimento que elas mantêm com a educação,” disse.

No final do ano passado, um estudo desenvolvido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Áquila apontou que Apucarana é o município brasileiro que oferece a melhor educação básica às suas crianças. “Um gestor não faz nada sozinho. A conquista desse prêmio só foi possível porque temos um time de profissionais de primeira qualidade nos nossos CMEIs e Escolas. São mulheres na grande maioria. Parabéns a todas!” congratulou o prefeito Junior da Femac.

Além das representantes dos CMEIs e Escolas Municipais, foram contempladas com troféus a assessora de chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE), Patrícia Marchi, e a única mulher entre os vereadores da Câmara Municipal de Apucarana, Jossuela Pinheiro. “Muito obrigada pela homenagem. Aproveito a oportunidade para incentivar as mulheres a participarem mais da política, porque esse é o principal instrumento que temos para construir uma sociedade mais justa e humana,” afirmou a vereadora.

O Dia Internacional da Mulher (8/3) foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. A data é um marco na luta das mulheres pela afirmação de sua dignidade e contra todas as formas de violência e discriminação.

Participaram também da 8ª Noite da Mulher Educadora, a secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin; a secretária municipal de Obras, Ângela Stoian Penharbel; a secretária municipal da Fazenda, Sueli Aparecida de Freitas Pereira; a coordenadora do polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Sueli Gomes Rêis Gonçalves; a diretora da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística, Sueli de Oliveira Souza Pinheiro; e o chefe da 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Fernando Garcia Algarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário